top of page

O LAGO NEGRO - Primeiras Impressões.


Olá galera, tudo bem? Hoje eu trouxe para vocês as minhas primeiras impressões do livro O Lago Negro da autora Juliana Daglio que será lançado pela Editora Arwen. Para quem ainda não conhece a autora não precisa se desesperar. Basta navegar pelo Devaneios Expressos que você vai encontrar uma entrevista exclusiva com ela e cheia de novidades. Agora, vamos conferir o que eu tenho para falar desse livro?










Em primeiro lugar, preciso deixar bem claro que a capa do livro é linda e muito bem desenvolvida. Muitas pessoas falam que não devemos julgar o livro pela capa, mas garanto que a grande maioria vai concordar comigo quando digo que uma capa atraente chama bastante a atenção do leitor. Esse é o primeiro ponto positivo.

A história começa logo de cara com um prólogo de tirar o fôlego, cheio de suspense e bastante sombrio que com certeza vai deixar a cabeça do leitor cheia de perguntas. O prólogo do livro é desenvolvido através de um sonho.

No primeiro capítulo do livro conhecemos a nossa protagonista, Verônica Cattani. A história é desenvolvida em primeira pessoa através da visão dessa personagem. No início da trama, Verônica está presa em um porão com um bebê de nome Lizandra. Isso está acontecendo nos dias atuais. Estão sozinhas, com exceção de uma vela que já está no fim e um celular com a bateria terminando e sem sinal. Verônica grava uma mensagem para quem encontrar elas lá (caso esteja morta) e em seguida desmaia.

Depois nós é apresentado o início da história meses antes do acontecimento do porão. Verônica e o namorado, Enzo, estão se mudando para Lagoana porque irão se ingressa na UFI (Universidade Federal Interiorana de Lagoana). Nessa parte da história conhecemos um pouco sobre os dois e sobre o relacionamento da verônica com o Enzo. Quando chegam na Vila dos Universitários, local onde os estudantes de outras cidades moram em Lagoana, Verônica conhece a estudante de Jornalismo, Carol, com quem demora se abrir um pouco, mas no final acaba cedendo e dando uma oportunidade para uma nova amizade. Carol convida Verônica e Enzo para a festa dos calouros que irá acontecer na mesma noite.

O que falar sobre as primeiras páginas de O Lago Negro? Sombrio e Curioso seriam palavras que ao meu ver descreveriam o início da história. A narrativa é bem desenvolvida e nenhum pouco cansativa. Acho que podemos esperar uma grande mistura de loucura e sanidade com essa história. Um livro que irá nos deixar na fronteira entre esses dois tópicos. Enfim, com essas primeiras páginas eu posso garantir que quem ler não vai se arrepender. Ju, eu quero ler o resto. E agora?


- Aqui está a página do livro no facebook para vocês curtirem e compartilharem :D


https://www.facebook.com/olagonegroJD?fref=ts




bottom of page